31 3282-1085 // 31 2551-4447

©2019 by Sinvidro-MG / AMVID. Proudly created with Wix.com

Defesa dos Interesses

Este é, sem dúvida, o trabalho mais importante realizado pelas entidades representativas e o que, normalmente, não tem grande visibilidade. Ele faz parte das atividades diárias da diretoria do sindicado em busca do desenvolvimento da cadeia. Dentre elas podemos destacar a discussão junto ao sindicato profissional para chegar aos melhores termos em convenções coletivas de trabalho, visitas à Secretaria da Fazenda para auxiliá-los no trabalho de regularização de mercado e representação junto às entidades superiores como a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais - FIEMG e a Confederação Nacional das Indústrias - CNI.

Para desenvolver este trabalho de defesa de interesses do setor, a diretoria do Sinvidro-MG conta com a participação dos seus associados. Reuniões periódicas são realizadas para que possam ser levantados os pontos que precisam de atenção e atuação do sindicato. Observado o aspecto do coletivo, as demandas são levadas a esferas em que possam ser verificadas e executadas de forma legal pelos órgãos a quem competir a responsabilidade de atuação.

Onde estamos representados?

  • Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais -FIEMG

  • Confederação Nacional das Indústrias - CNI

  • Câmara da Indústria da Construção - CIC

  • Sindicatos relacionados com a Construção Civil

  • Sindicato Profissional - SinDvidro MG/ES.

  • Associações Estaduais e Nacionais: AMVID, Abravidro, Abividro e AFEAL, dentre outras.

  • Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE

  • Receita Federal, Secretaria da Fazenda, Prefeituras, Estados e União

  • Sociedade Civil

O Sinvidro-MG só defende os interesses dos associados?

Não. Toda empresa que é uma INDÚSTRIA e que desempenha atividade de beneficiamento e transformação de vidros e cristais planos dentro do estado de Minas Gerais é representada pelo Sinvidro-MG, conforme designação do Ministério do Trabalho e Emprego através da concessão da Carta Sindical. Portanto, o sindicato é responsável por defender os interesses da coletividade e isso inclui empresas que são ou não associadas.

Um bom exemplo desta representação é a Convenção Coletiva de Trabalho. Toda a cadeia é contemplada, tendo ela participado ou não da discussão. Ao seguir a Convenção Coletiva de Trabalho, o empregador não precisa, exceto em casos em que a convenção não contemple uma situação específica da empresa, negociar individualmente com o sindicato profissional.

QUER PARTICIPAR DAS REUNIÕES?

Se você, empresário do setor vidreiro,  deseja participar de uma reunião para conhecer melhor o trabalho do Sinvidro-MG, registre seu interesse seguindo os passos abaixo e assim que tivermos uma reunião aberta aos NÃO ASSOCIADOS, entraremos em contato!

  1. Clique em CADASTRAR CONTATO

  2. Preenche os dados básicos

  3. Em ASSUNTO escreva: PARTICIPAR DE REUNIÕES

  4. Em MENSAGEM escreva: DESEJO PARTICIPAR DE REUNIÕES DO SINVIDRO-MG.