31 3282-1085 // 31 2551-4447

©2019 by Sinvidro-MG / AMVID. Proudly created with Wix.com

Qual o seu SINDICATO?

SINDVIDRO PROFISSIONAL.jpg

Em Minas Gerais existem hoje dois sindicatos que representam o setor vidreiro de forma específica. Um sindicato que representa o colaborador e outro que representa os empresários - o SinDvidro MG/ES e o Sinvidro-MG, respectivamente. 

Os sindicatos de cada categoria são responsáveis por orientar os seus representados, desenvolver ações que possam trazer melhorias para os seus associados, além de trabalhar para o desenvolvimento do setor que representam. Por isso é sempre recomendado que tanto colaboradores quanto empresários conheçam as entidades que os representam e os que acompanhem. 

 

O SinDvidro MG/ES 

Sindicato PROFISSIONAL

 

Os trabalhadores das indústrias de beneficiamento e transformação do estado mineiro são representados SinDvidro MG/ES - Sindicato dos Trabalhadores nas empresas de Fabricação, Beneficiamento e Transformação e Instalação de Vidros, Cristais, Espelhos Fibras e Lã de Vidro, Vidro Ótico, Vidro Oco e Artesanal do estado de Minas Gerais.

Ou seja, qualquer dúvida que o COLABORADOR/FUNCIONÁRIO de uma empresa vidreira tiver sobre questões relacionadas ao trabalho ou sobre o encerramento dos contratos de trabalho,  ele deverá entrar em contato com este sindicato.  As consultas aos associados podem ser feitas presencialmente na sede na rua Espanha, 326 – Eldorado, Contagem / Minas Gerais no horário das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira.

CONTATOS DO SINDICATO PROFISSIONAL:

 

Para agendamento ou para tirar dúvidas junto ao SinDvidro MG/ES , os contatos são: (31)3565-0942 e sindvidromg@hotmail.com

Para acompanhar seu sindicato profissional nas redes sociais, clique aqui: @SINDIVIDROMGES

data=Fr1kFytruwO3PlUcjWbVEpFfIjpvSMhGffT

 

O SINVIDRO-MG  

Sindicato PATRONAL 

 

Os empresários do setor vidreiro são representados pelo Sindicato das Indústrias de Beneficiamento e Transformação de Vidros e Cristais Planos do Estado de Minas Gerais – SINVIDRO-MG.

 

O sindicato patronal tem sede na Av. do Contorno, 4456 – Funcionários em Belo Horizonte e o atendimento ao público é das 9h às 17h de segunda à sexta-feira.

 

As dúvidas dos empresários sobre questões sindicais, trabalhistas e benefícios oferecidos pela entidade podem ser realizadas pelo telefone: (31) 3282-1085 ou pelo e-mail contato@sinvidromg.org.br

 

Por que é IMPORTANTE SEGUIR O SINDICATO CORRETO?

Saber a qual sindicato você pertence e qual Convenção Coletiva de Trabalho seguir é muito importante para evitar passivos trabalhistas. Por exemplo, se a empresa onde um profissional trabalha está registrada como comércio, mas ela é uma indústria, é bem provável que ele esteja recebendo o reajuste e os benefícios da categoria do comércio, ao invés de receber os valores e benefícios da indústria, que seria o correto. E vice e versa! O calendário de feriados regionais também tem particularidades em relação os segmentos de indústria e comércio.

Também é através da sua entidade representativa que você poderá receber diversos benefícios, participar de atividades de lazer e treinamentos direcionados. 

COMO ENQUADRAR CORRETAMENTE MINHA EMPRESA?

Para saber se o seu enquadramento está correto, você deve:

  1. Ter uma empresa com o CNAE correto de sua operação (Comércio, Indústria ou Indústria e Comércio).

  2. Enviar o cartão de CNPJ e o contrato social para contato@sinvidromg.org.br pedindo a verificação do enquadramento.

  3. Se os trabalhos realizados na sua empresa forem de corte, lapidação, furação e têmpera, seja na totalidade ou apenas em algumas dessas atividades, o receber o e-mail o Sinvidro-MG enviará a documentação para que seja avaliada pelo grupo de Assessoria de Relações Trabalhistas da Federação  das indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG – e ela irá orientar a qual entidade a empresa deve seguir.

Dúvidas sobre CONTRIBUIÇÃO SINDICAL? 

O Comércio de Vidros tem sindicato?

Não há hoje um sindicato que represente a categoria do comércio de vidros em Minas Gerais de forma específica.

 

Por ainda ser uma categoria inorganizada, o comércio segue as determinações das Federações.

 

Os empresários do ramo vidreiro do comércio atacadista e varejista são representados pela Federação do Comércio de Minas Gerais a Fecomércio.

 

Já os profissionais têm a Federação dos Empregados no Comércio e Congêneres do Estado de Minas Gerais  - Fecomérciários - para atendê-los.